quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Club Med Trancoso : Inauguração da vida viajante do Antônio

Em maio realizamos a primeira viagem com o Antônio, na época com 9 meses, foi um teste para descobrirmos como nosso pequeno companheiro se comportaria com a rotina de voos, aeroportos e hotéis. O outro motivo da viagem foi que eu e a Juliana estávamos comemorando 10 anos de casados.
O primeiro vôo a gente nuca esquece
Nossa escolha foi o Resort da rede Club Med em Trancoso, na Bahia. De Florianópolis para Porto Seguro voamos aproximadamente 3 horas e meia e realizamos um voo com 2 conexões com troca de aeronaves, paramos em Campinas e Confins, um teste para inaugurar bem o pequeno viajante. Realizamos estes voos com a Azul Linhas Aéreas e tudo correu muito bem, foi uma inauguração geral pois nós nunca havíamos voados com Azul e aprovamos. 

Piscina Club Med Trancoso

Como estávamos em 2 casais, meus pais foram junto, valeu muito a pena alugar um carro, até o hotel pela balsa não chega uma hora, com alguns kilometros em estrada de barro. Os preço dos transfers são ridículos de caros, estavam pedindo algo como R$150,00 reais por pessoa.

A escolha por Trancoso foi para a aproveitar a estrutura do Resort e energia boa da região que já conhecíamos e gostamos muito.

Nunca havíamos nos hospedados num hotel da rede Club Med e sempre tive muita curiosidade por esta grande rede mundial de resorts. O Club Med Trancoso esta sugerido por muitos como o melhor resort para crianças do Brasil, mais um ponto para termos feito esta escolha. Site do hotel: www.clubmed.com.br

Praia do Club Med em Trancoso
O hotel tem uma bela piscina com visual do mar ao fundo muito bonita e gostosa. A praia praticamente privada muito boa, tem uma trilha com muitos degraus pela falésia, que para muitos é um problema, achamos parte do astral da região e que tem a ver com Trancoso. NA área de praia tem um serviço de bar, que se resume a bebidas, sem nenhum aperitivo.

As refeições dos buffet eram boas, não eram fantásticas, alguns pratos bem saborosos, teve uma noite com comida baiana no bar da piscina estava muito bom. A água de coco e o chopp Brahma estavam sempre gelados.

Para o Antônio os serviços de papinhas e cardápio para os bebês eram muito bons, e realmente é um grande diferencial para quem pretende ir com bebê. Para crianças maiores o serviço de recreação estava sempre agitando e as crianças pareciam bem cuidadas e se divertindo, e os pais podiam relaxar e aproveitar.

O quarto em si é bem amplo e com um mobiliário simples, bem praiano, não sendo nada demais. A qualidade do sono e conforto da cama eram muito bons.
Visual das Falésias em Trancoso no Club Med

No geral avaliando a experiência foi muito boa, mas alguns pontos me deixaram frustados para um hotel desta categoria e valor de diária pago.
  • Reservei um hotel All Inclusive que geralmente as refeições são realizadas em Buffet, mas o Club Med Trancoso anuncia um restaurante a La Carte exclusivo para o jantar, em nenhuma das 4 diárias que ficamos funcionou, deveria ser avisado que nesta época ele não abre.
  • As bebidas em geral e principalmente os vinhos eram muitos fracos e com pouca variado, acho que não tem problema ser um vinho simples, mas que tenha variedade, pelo menos variedade de uvas, havia sempre o mesmo branco e o mesmo tinto. Não serviam sucos naturais (exceto café da manhã) nas refeições e sendo um hotel indicado para crianças e famílias um fator negativo.
  • O hotel não estava muito cheio, e em duas noites bem no horário do banho do pequeno acabou a água quente, algo praticamente inadmissível, talvez uma vez ok, duas noites é falha. Achei os banheiros iguais a de uma pousada normal, não condizendo com um hotel 5 estrelas.
  • Ausência de petiscos nos bares, muito grave. 
  •  Achei o serviço de piscina fraco, com a piscina com poucas pessoas eles não faziam nenhum favor se não pedisse. Não se ofereciam para abrir um guarda sol ou trocar um cadeira de posição. Fora que os garçons da piscina só faltavam se esconder, não eram solícitos.
Gostamos porém para voltarmos eles precisam de reformas, estamos escutando muitas dicas para o Iberostar da Praia do Forte, quem sabe será nosso próximo destino.

O mais importante o Antônio adorou tudo e se comportou muito bem nos voos e hotel.

Sugestão de outros viajantes com post das visitas ao Club Med Trancoso:

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

WineBar com os vinhos do Galvão Bueno

Nesta segunda no WineBar degustaremos os vinhos do famoso locutor Global Galvão Bueno. Nos útimos anos vinhos de celebridades estão ficando comuns, e alguns recebem boas avaliações como os vinhos californinos do diretor de cinema Francis Coppola.


Este projeto do Galvão vem causando algum barulho e curiosidade. Eu aqui no Brasil.  Um dos vinhos que iremos degustar hoje o Bueno Paralelo 31 2011, produzido em parceria com a Miolo tive a oportunidade de degustar o  da safra 2010 e não me encantou, mas tenho amigos que aprovaram. Vamos ver este 2011 se sai melhor.


O outro vinho degustado será o Bueno La Valletta Sangiovese 2011, um Toscano produzido pelo em parceria do Italiano Roberto Cipresso, um vinho produzido com uvas Sangiovese, um 100% Toscano. Confesso que estou bastante curioso para degustar este vinho, e acretido que os fãs de um bom Chianti encotrarão um bom vinho disponível no mercado.

Todos os vnhos do projeto do Galvão Bueno estão a comercialização na loja online da Miolo:

Acompanhe nesta segunda 17 de novembro a partir das 20 horas no:

www.winebar.com.br

Minha opinião sobre os vinhos:

  • Bueno Paralelo 31 2011 um vinho correto bem feito, um corte simples. No meu ver um vinho abaixo dos concorrentes na mesma faixa de preço, mas é um vinho bem feito.
  • Bueno La Valletta Sangiovese 2011 gostei muito deste 10% Sangiovese, me encantou o fresco em boca e dos aromas ciprestes e tomate cerejas. Acidez em boca pede massa, massa com molho. Bacanão este vinho. Bela dica para presentear um amigo neste Natal.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Drink do Hemingway no WineBar de hoje

Hoje às 20h teremos mais um WineBar, e desta vez será diferente, iremos degustar e falar um pouco sobre o Bellini, o famoso drink da região do Veneto criado no bar Harry´s de Veneza. O escritor americano Ernest Hemingway foi um grande apreciador deste drink.

O Bellini para quem não conhece é um drink produzido com suco de pêssego e Prosseco, o tradicional espumante italiano, uma bebida fácil e refrescante. A importadora Expand traz para o Brasil o Bellini produzido pela italiana Canella, uma produtora de Proseco da região de Piave.

Estou curioso para conhecer esta apresentação prática do Bellini e hoje as hoje às 20h estaremos ao vivo no www.winebar.com.br conversando com o seu produtor o italiano Fabio Lunardi.
Acompanhe a gente nesta experiência que deve fazer o maior sucesso no verão.

O Bellini da Canella está sendo comercializado pela Expand no seu site por R$ 85,00.

Agradeço ao pessoal do WineBar e da Expand por mais este convite.

"Beba com Moderação"