quarta-feira, 18 de julho de 2012

Repórter de Final de Semana, conhecendo Salta e a Nova Ranger

Minha experiência como repórter de final de semana.
Janela do Design Suites Hotel
A duas semanas atrás viajei para Salta no Noroeste da Argentina, para conhecer e acompanhar o lançamento da Nova Ford Ranger. Fui como convidado do Viaje na Viagem (um dos maiores sites de viagem do Brasil), peguei a Bóia emprestada e fuiiii!



Uma honra representar o Riq Freire, o Turista Profissional,  um gurus dos aficionados por viagens. Me imaginei entrando em quadra no lugar do Guga Kuerten (outro Ídolo), foi tenso, espero ter cumprindo meu dever.
O tour em Salta foi muito interessante e com vários lugares que merecem visitação, as dicas estão nos dois posts que escrevi para o Viaje na Viagem:


Acompanhar o lançamento de um carro, observando a atenção que a Ford dá aos detalhes tanto do carro, como o para o sucesso do evento foi um aprendizado. Fiquei ao lado da mídia latino americana automotiva, algo inusitado e que nunca imaginei em minha vida.
A Nova Ranger ficou muito bonita e confiável, colocamos ela em cada buraco, estradinhas, trilhas e dirigi dentro de um rio, foi valente e emocionante. (momento Jabá do Patrocinador :) ).

A escolha de Salta foi providencial para a aventura off road com a Ranger, o relevo e o clima da região um casamento certeiro para testar o potencial do carro.
 
Eu estava nos convidados de mídia não automotiva. O grupo era muito animado e heterogêneo, estavam representados blogs, jornais  e revistas de turismo, moda, vinhos e luxo.

A programação foi corrida, não tivemos tempo para fazer turismo pelo centro de Salta, mas o que vi consegui fazer estas imagens.
Igreja de São Francisco



Basílica e Catedral de Salta
Plaza Belgrano
Plaza da Catedral

Circulamos por uma Argentina de povos diferentes, uma mistura de Gaúchos e Andinos, onde o tango mistura com os ritmos andinos.
O tradicional Gaúcho dos Pampas
A População curiosa com o movimento
Salta possui uma natureza exuberante, num dos momentos mais emocionante do test drive off road fomos cercados por uma nuvem de borboletas.




Nosso grupo no teste da Nova Ranger

Natureza Exuberante


Banheiro da trilha


O conforto e beleza no House of Jasmines
Algumas imagens do segundo dia de Salta e da Ruta 68 até Cafayate.
Pueblo de Coronel Moldes
El Sapo, uma das esculturas da Natureza pela Ruta

Garganta del Diablo
Um dos Castelos


Ruta del Vino de Salta








Videiras descansando
As Videiras da Bodegas El Esteco



Viñedos Penas uma das muitas da Ruta del Vino

Agradeço mais uma vez ao Riq Freire pelo convite. 
Agradecimento também para toda equipe da Ford pela atenção e carinho que recebi . Foi um sucesso.

Curtiu as fotos, não deixe de visitar as dicas no Viaje na Viagem.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Almoço do Califa na Alhambra



A Alhambra foi a forticação e palácio do Califado em Granada. Construída entre os séculos XIII e XIV, no período de ocupação da península Ibérica pelos Mouros/Muçulmanos . Este monumento de arquitetura Moura de grandiosas fortificações, esconde muitos mistérios e segredos. Um dos segredos que descobrimos foi o restaurante Calle Real, graças ao nosso anfitrião e amigo Juan Carlos.


No Parador de Granada dentro da Alhambra está o restaurante Calle Real. Por toda a Espanha os Paradores são hospedagem e restaurantes localizados dentro ou o próprio sitio histórico.
Visite o site oficial e descubra os vários e surpreendentes Paradores espalhados por toda a Espanha:  www.parador.es




Para os visitantes da Alhambra, depois de um dia de muitas andanças e deslumbre, este restaurante é um verdadeiro óasis.

Cardápio Nazires
Nossa opção foi o Menu El Reino Nazarí Culinario , inspirado nos banquetes da Dinastia Nasrida que ocupou a Alhambra no século XIII. Os pratos são preparados com ingredientes e temperos da época, sendo muitos deles colhidos nos jardins e hortas da própria Alhambra.




















O valor do banquete completo das entradas até a sobremesa foi de 28 Euros por pessoa. Bebidas alcoólicas à parte. Não é uma refeição barata, mas todo o clima e a seleção dos pratos vale a extravagância.



Nos acompanhou este delicioso Rioja Reserva, leve e honesto, era o segundo mais em conta da carta, harmonizou com nosso banquete.

Veja também nossa dica do que fazer em Granada:
# Granada além da Alhambra

domingo, 8 de julho de 2012

Vai? Foi? Planeja visitar Roma? Veja o novo Woody Allen



Acabei de voltar de Roma, ops não do cinema. O novo flme de Woody Allen "Para Roma com Amor"  é uma viagem por Roma, seus monumentos e ruelas.
 
Não questiono interpretações, roteiro ou afins, mas as paisagens e o tempero de Roma Woodyalliana caiu muito bem.
#ficaadica

Vai para Roma, veja também: # Onde tomar um gelato rezando?