quinta-feira, 12 de julho de 2012

Almoço do Califa na Alhambra



A Alhambra foi a forticação e palácio do Califado em Granada. Construída entre os séculos XIII e XIV, no período de ocupação da península Ibérica pelos Mouros/Muçulmanos . Este monumento de arquitetura Moura de grandiosas fortificações, esconde muitos mistérios e segredos. Um dos segredos que descobrimos foi o restaurante Calle Real, graças ao nosso anfitrião e amigo Juan Carlos.


No Parador de Granada dentro da Alhambra está o restaurante Calle Real. Por toda a Espanha os Paradores são hospedagem e restaurantes localizados dentro ou o próprio sitio histórico.
Visite o site oficial e descubra os vários e surpreendentes Paradores espalhados por toda a Espanha:  www.parador.es




Para os visitantes da Alhambra, depois de um dia de muitas andanças e deslumbre, este restaurante é um verdadeiro óasis.

Cardápio Nazires
Nossa opção foi o Menu El Reino Nazarí Culinario , inspirado nos banquetes da Dinastia Nasrida que ocupou a Alhambra no século XIII. Os pratos são preparados com ingredientes e temperos da época, sendo muitos deles colhidos nos jardins e hortas da própria Alhambra.




















O valor do banquete completo das entradas até a sobremesa foi de 28 Euros por pessoa. Bebidas alcoólicas à parte. Não é uma refeição barata, mas todo o clima e a seleção dos pratos vale a extravagância.



Nos acompanhou este delicioso Rioja Reserva, leve e honesto, era o segundo mais em conta da carta, harmonizou com nosso banquete.

Veja também nossa dica do que fazer em Granada:
# Granada além da Alhambra

Um comentário:

  1. Simplesmente apaixonei my friend! viva ao El Reino Nazarí Culinario!

    ResponderExcluir