quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escolhendo o Hotel em San Francisco na Califórnia

Uma dúvida e pergunta freqüente aqui no Blog, é onde se hospedar em San Francisco, na Califórnia?
San Francisco é uma grande cidade, com atrações espalhas por toda a cidade, com várias colinas, com o serviço de bonde subindo-as, uma ótima cidade para bater muita perna, apesar do sobe e desce. Na beira mar da Baia de San Francisco existem vários Pier com atrações Turísticas, como o Ferry Building Marketplace, ou visitar o Submarino USS Pampanito da Segunda Guerra, ou pegar um barco e visitar o Presídio de Alcatraz.
O centro financeiro e comercial bastante movimentado e bastante urbano, com muito comércio, shopping, bancos e a famosa Chinatown. Quem procura por um hotel nesta região seria o ideal, a região de NobHill ou Union Square, por estarem no meio de tudo.
Um problema é que não somente as diárias dos hotéis nesta área serem mais caros, e que muitos deles não possuem garagem inclusas no valor, o que pode ficar uma pequena cildada, informe-se deste detalhe sempre antes. Lembrando que uma pernoite ou período de 6 horas , numa garagem pode custar algo como 40 dólares.
Muitos pontos turísticos a serem visitados em San Francisco, são distantes, a necessidade de carro é interessante. Uma visita a San Francisco não é completa sem cruzar a famosa Golden Gate, por exemplo.
Aos que desejarem uma dica de Hotel nesta região, meu irmão hospedou por uma semana no The Hotel Mayflowers ( www.sfmayflowerhotel.com ), é um hotel mais antigo, mas com um bom padrão. Está numa excelente região, com tudo muito próximo, com garagem à parte. O inconveniente a reserva deve ser feita diretamente com o Hotel, mas é indicado com excelente Custo X Benefício.


Como estávamos com carro alugado, optei por ficar um pouco mais distante da região central, e hospedamos na Lombard St. A Lombard após o trecho famoso e tortuoso, está repleta de Motéis e Inns de redes tradicionais americanas. Realmente são vários como mostra este mapa acima. Uma vantagens que a maioria destes Motor Hotel é a presença de estacionamento inclusos.
Ao término da Lombard St. inicia a Highway 101 que leva até a famosa Golden Gate.



Nossa escolha foi pelo tradicional Days Inn, geralmente às diárias não passam de 100 dólares, incluindo estacionamento e um Continental Breakfast. Aos que não conhecem o famoso café da manhã na recepção do hotel, com Donnuts, suco e Café, alguns dias tinha banana e maçã também.
O Hotel não tem nada de luxuoso, mas o quarto possuia um bom espaço interno, um cama King Size e era bastante silencioso. A maioria dos funcionários eram Indianos e bem atenciosos. A referência aos que se interessaram é o Days Inn Lombard Street, busquem no:

Para evitar circular de carro pelo centro e ter que pagar estacionamento, usávamos o serviço de Ônibus. Íamos na Chestnut St. a rua paralela, pegávamos o Ônibus 30, que nos deixava bem no centro de tudo na Union Square. O sistema de transporte público de San Francisco é excelente, podendo usar além dos ônibus, os famosos bondes. Deixávamos o carro no hotel durante o dia, e usávamos o carro para passeios noturnos ou distantes.

Espero que aproveitem, desta dica da Califórnia e visitem também:

Outra vantagem desta região já mostrei aqui:
# Dicas de Bares e Wine Bar em San Francisco

Dica de bate-volta de San Francisco para o Napa Valley, visite nosso Relato:
# Day Tour no Napa Valley

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TiramesU - Dica de tratoria em Miami

Em Miami Beach a Lincoln Road, é uma rua de visitação obrigatória. Perpendicular à Ocean Drive, sendo em grande parte um calçadão, repleto de restaurantes, cinemas, além de belas lojas, incluindo uma Apple Store. Porém o principal, quando se cansa deste papo de comprar, a Lincoln está repleta de belos restaurantes, com a uma ampla variedade gastronômica, ideal para curtir durante a noite.
O TiramesU Restaurante é uma tratoria, ou muito mais do que uma tratoria? Está localizado no número 721 da Lincoln Road, com massas e pães feitos na casa, e uma gama de pratos típicos de toda a Itália, sem uma região específica. O Tiramesu é pequeno e aconchegante, com poucas mesas no salão, e com opção de mesas no calçadão. As mesas na rua são excelente opção para o verão em Miami, você fica no meio do agito da Lincoln, vendo todo a movimentação. Infelizmente na noite que fomos estava 42ºF ou 7ºC, nada agradável para se ficar sentado na rua, então escolhemos uma mesa interna.

Como estava frio, aguardamos no bar do restaurante por uma mesa, enquanto as meninas ficaram observando umas lojas ao lado. O lado bom é que já começamos a beber um Chianti, vinho típico da Toscana.
A carta de vinho, com bons vinhos Americanos e Italianos, todos com um valor interessante e honesto. (Wine list aqui)

Para a entrada fomos de PROSCIUTTO E MOZZARELLA, presunto crú de Parma e Queijo Mussarela de excente qualidade. Acompanhado dos pães da casa.

RISOTTO DI RISO SELVATICO
RISOTTO DI RISO SELVATICO

Minha pedida foi este belo Risotto de Arroz Selvagem com Alcachofras, lascas de Limão, com Queijo Mascarpone. Precisa dizer mais? Simplesmente divino! Um prato que fugiu das mesmices italianas, aprovadíssimo.




PAPPARDELLE AL CINGHIALE 
PAPPARDELLE AL CINGHIALE

A Juliana, escolheu este delicioso Parapadelle de Espinafre, com um Ragú de Javali no vinho Chianti, estava demais também. Modéstia a parte, o molho Ragú é minha especialidade culinária, mas este do TiramesU estava muito bem elaborado.










Todos os pratos da galera foram bem servidos, com muitos elogios. Lembro que o Risoto de Frutos do Mar da Gi também estava excelente. E teve alguém que pediu o Ravioli Gratinado, muito bom também.

Como toda Tratoria, o bicho pega, fica agitado, todos falando alto, um astral bem legal, como a casa da Mama. Quanto aos custo, a maioria dos pratos são até 20 doláres, um valor interessante. (Cardápio Completo AQUI).

Na minha opinião o TiramesU, é a grande dica Gastronômica em Miami Beach. Imperdível!