sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Almoço em Santo Antônio - Dica em Floripa

Meu interesse não era escrever sobre Florianópolis aqui no Viajar e Pensar. Porém no twitter e blogs, sempre vejo elogios e dicas a Ilha da Magia, mas também algumas falhas. Por facilidade e conveniência Florianópolis, vai fazer parte deste Blog. Aceito sugestões e dúvidas de Florianópolis, ou Floripa como gostarem.
No último fim de semana, fomos almoçar com amigos em Santo Antônio de Lisboa, um dos mais belos destinos aqui em Floripa. Santo Antônio está 15 Km ao norte do centro, na SC-401, o caminho para as praia do Norte, como Jurêre, Daniela, Praia Brava.
O grande charme desta região é a arquitetura Açoriana, você esta numa vila do século XVIII.
Vamos aos fatos, entramos neste belo casarão, recém reformado, que hoje abriga o Restaurante Villa do Porto, fomos ao segundo piso, numa mesa com vista, excelente. Até aqui tudo bem, colocaram os cardápios na Mesa, ficamos sentados mais de 10 minutos e nenhum garçom passou ao menos para avisar alguma limitação ou que já nos atendia. Observação haviam somente outras quatro mesas ocupadas. Acredito que isto é uma falha total, e uma complicação. Grandes investimentos em Arquitetura, reforma, e falham na equipe, ou a equipe falhou com eles, uma pena.


Como tudo não estava perdido, atravessamos a rua e fomos na Marisqueira Sintra, restaurantes de fruto do mar, com receitas Lusitanas de peixes frescos. O legal da Marisqueira, é que foge da tradicional, sequência, e frituras dos demais restaurantes da região, sendo simples e diferente ao mesmo tempo.
O atendimento também estava atrapalhado, restaurante cheio, mas sempre os donos correndo para tapar os buracos.

Comentários gastrônomicos, eles servem porções de Camarões à Cerveja ou ao Guilho em pequenas frigideiras, junto ao Pão da casa, um aperitivo excelente. Opções de peixes com um toque especial, da culinária Lusitana sugiro também a excelente salada de Polvo.
A carta de vinho é honesta, com Vinhos Verdes de boa qualidade na faixa de trinta reais. Sobremesas diferentes, como Pera bebada, baba de camelo, um show.

Outra grande atração da região é o Pôr-do-Sol.

Gostou
http://www.marisqueirasintra.com.br/

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Roberta Sudbrack - O que dizer?

A chef mas comentada do Twitter, e umas das mais competente chefs do Brasil, nossa Experiência Sudbrack, foi sensacional.
Fomos numa sexta feira, realizei a reserva com 30 dias de antecedência. Ao chegarmos, nos colocaram numa mesa grande de frente da cozinha. Faço uma crítica, aqui, que na hora da reserva não comentaram sobre o primeiro andar mais romântico e ideal para a ida a dois, e o segundo de camarote para a cozinha. Como eu seguia a @RobertaSudbrack , sabia desta movimentação, mas a Juliana achou a mesa nada romântico e muito claro.
Começando pela bebida, estando no Rio de Janeiro, dia quente, e harmonizar assim é com Rosé da Provence, sem erro.


No cardápio você escolhe as experiências de três, cinco ou oito pratos do menu do dia. A Ju pediu a com 3 pratos e eu fui na experiência com 5 pratos. Realmente um show, de sabores, apresentação e aroma. A chef conseguiu me fazer comer Chuchu, algo que detesto, mas ele estava com Lagostins, foi bem.
Os Hits do Twitter, os famosos Brigadeiros na Colher.
Não podia faltar a @RobertaSudbrack em pessoa, batendo um super papo em nossa mesa.
Com sucesso e competência todo o clima inicial, foi desfeito, e realmente o show gastrônomico é inesquecível. Recomendadíssimo.
Parabéns a toda SudEquipe!!!!

Informações e Endereço:
http://www.robertasudbrack.com.br/


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Programa de Milhagem - Minha Opinião



Programas de Milhagem


Programas de Milhagens foi uma forma que as companhias aéreas criaram para fidelizar seus clientes. Funciona como um bônus para cada vez que você voar com eles, e ao somar um X de pontos, você ganha um trecho, ou faz upgrade de passagem, você compra econômica e voa de executiva/primeira classe. Resumindo é um desconto disfarçado, se você voa 10 trechos e bonifica um, são 10% de desconto.
Outra forma de acumular pontos/milhas é a transferência de pontos ganhos nos seu cartão de crédito para o programa de milhagem. Funciona que cada dólar gasto no seu cartão é transformado numa pontuação, que varia de cartão ou bandeira. Esta bonificação através do cartão é possível porque as empresas aéreas, negociam as tarifas pagas para as operadoras de Cartões de Crédito, e em retorno pagam em trechos aéreos/serviço para as companhias de cartões que transforma em benefício ao seus usuários.
Sempre procure saber qual a bonificação do seu cartão, pois alguns com anuidade grátis, somente distribuem uma milha/ponto para cada dólar gasto em sua fatura, ou não possuem este serviço. O Programa Visa Infinite pontua duas milhas para cada dólar gasto, o que vai facilitar o acúmulo de pontos e transformação em passagens. Existem promoções semelhantes com outras bandeiras. O American Express, tem Membership Rewards que além de você pontuar, possui sem sombra de dúvida as melhores salas VIP dos aeroportos pelo mundo, o que para um viajante é excelente. O Mastercard possui também programa semelhante.

Tenho e uso muito bem o Fidelidade da TAM, tento sempre voar com eles, e transferir meus gastos do cartão de crédito para o programa Fidelidade. Ao selecionar para vôo Internacional entre uma empresa sem bonificação e a TAM, se a diferença for até 100-150 Dólares, opto TAM, para pontuar. Já emiti trechos para os EUA, Argentina e vários dentro do país com eles, sem apresentar nenhuma dificuldade. Nos últimos meses várias promoções de vôos nacionais com 4000 Milhas, e para vôos internacionais com pontuação adicionado um valor bem abaixo do normal você emite seu bilhete.
O Smiles, da Varig/Gol, está iniciando ou reiniciando agora,as pontuações necessárias para voar com eles está bastante atrativas, voa-se com 4000 pontos dentro do Brasil. Porém tenho ouvido várias pessoas comentarem a dificuldade em conseguir voar. O Smiles já possuem parceiros para vôos fora da América do Sul, e qual a necessidade de pontos e forma de pontuar ainda estão confuso. Já pontuei no Smiles com voos feitos com a American Airlines.

Este assunto já até virou filme, é existem viciados em programas de Milhagem, sugiro ver o Up in the Air (traduzido Amor sem Escalas) com o George Clooney.


Sites dos Programas:

# Fidelidade TAM

# Smiles da Gol/Varig

Querem saber mais recomendo o site Aquela Passagem, cheio de dicas e orientações.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dicas de Londres - O que eu não faria novamente

Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, tô fora.

O palácio de Buckingham é a residência oficial da rainha Elizabeth II e do príncipe Phillip. Existem tour pelas alas públicas e internas do palácio e que devem ser pré programados, ao custo de 12 libras.
Tradicional em todos os guias e sites a sugestão de acompanhar a troca da Guarda em frente ao Palácio. Realmente achei um programa de qualidade duvidosa. Não ficaria novamente uma hora parado somente para ver um desfile ala 7 de setembro. Não desmerecendo ambos, mas quando se esta em Londres, é muita perda de tempo ficar parado na frente do Palácio para ver esse desfile.
Visite o Palácio veja os guardas, mas não fique para a parada. Em outros pontos da cidade os guardas estão lá também e sem hora marcada como na Horse Guard's House (Casa da Cavalaria), que possui troca da guarda também.

Guarda em frente a Horse Guard's House










Aos que mesmo assim forem a Troca da Guarda pode ser acompanhada diariamente, às 11h30, de abril a junho. No resto do ano, o famoso ritual acontece em dias alternados.








Não me convidem.

Em Londres aproveitem, deixo de sugestão: