terça-feira, 25 de maio de 2010

Boston, Europa nas Américas

Em setembro do ano passado visitamos Boston, uma das mais belas cidades do EUA. A cidade foi fundada pelos Ingleses no Século XVI, e a região é conhecida como New England, e estão presente várias características desta colonização anglo-saxã. Junto aos Ingleses, no passar dos os anos, chegaram outras levas de imigrantes como Italianos, Irlandeses e Portugueses, que dão ar Europeu a região. Mais recentemente muitos Latinos vieram para região, incluindo muitos Brasileiros.

Em nossas viagens somos acostumados poucos luxos, e quando existe alguém para buscar você no Aeroporto é top, em Boston tivemos um Concierge de Luxo. Quando chegamos nossos queridos amigos Tina e Luciano, e seu filho de nome bonito, meu xará Gustavo, nos aguardavam. Quem é acostumado na chegada procurar locadora ou aonde pegar um transporte para chegar ao hotel, aquele stress básico, isto é o máximo.
Outro capítulo a parte, nosso voo de Miami para Boston, foi um espetáculo, sobrevoo costeando a Costa Leste americana.

Passando pela Big Apple

Esta foi uma viagem diferente, onde praticamente tivemos guias, e um super guia para tudo, então mostrarei alguns pontos legais por onde passamos . Não terei cuidado de como ir ou vir, pois não possuíamos esta preocupação. Ai vão algumas dicas de Boston.

Barking Crab
Boston ao Fundo

Famosa Lagosta do Maine
Direto do Aeroporto fomos para um bar tradicional de Boston, o The Barking Crab , na região do porto. Neste bar são servidos frutos dos mar, como as Lagostas da região, e os famosos Crabs, acompanhada da cerveja local Samuel Adams. A região da New England é famosa pelas industrias pesqueiras, e onde pescam as famosa Lagosta do Maine e o Caranguejo do Atlântico, ou Snow Crab.


Como podem notar o Barking Crab, é um local bem democrático, onde encontramos várias famílias e também grupos de jovens. Excelente lugar para aproveitar um belo dia, para tomar umas cerveja e aproveitar a fabulosa cozinha do lugar.


No outro dia pela manhã pegamos o Metro, e rumamos para o centro. O metro de Boston, passa pelo Big Dig, uma das maiores obras de engenharia do Mundo, necessitou de vários anos até ser concluído e alguns Bilhões de dólares. O Big Dig é um conjunto de túneis e pontes, que interligam a cidade, o aeroporto e as Rodovías Interstates.
Infelizmente, hoje esta obra esteja mais famosa pelas várias irregularidades e desvios de verbas, lembrando em muito o que ocorre aqui em nosso país.






Boston Commons Park

Descemos numa estação bem no centro da cidade, e rumamos para o Boston Commons Park um dos parques mais antigo dos Estados Unidos. O nome Commons é devido nos primórdios da cidade, as famílias levam seu animais para pastarem, uma área de uso comum.
Além de ser uma área bem central, o parque possui vários memoriais em homenagem aos hérois da região. Muitos destes heróis estão relacionado as primeiras manifestações pela independência americana, abolição da escravatura, e a guerra civil.

Na margens superior do parque está o belo prédio da State House, ou casa do governador. Nesta região possui várias construções históricas, como igrejas e bibliotecas, entre as mais antigas dos Estado Unidos.







Boston Commons Park

Memorial Coronel Robert Gould Shaw
Este é um Memorial em homenagem ao Coronel Robert Gould Shaw, e o primeiro batalhão de soldados negros da Guerra Civil Americana. Personagens onde se basea a história do filme Tempo de Glória (Glory).




Faneuil Hall Market Place,
Outro ponto alto é o Faneuil Hall Market Place, algo como um mercado público, uma mistura de lojas de souvernir e itens da região e marcas tradiconais. É uma area comércial com grandes e belas lojas nos arredores, e misturado com artistas de rua e seus shows de mágica, música. Deixam esta região com muita vida. As laterais do mercado estão Restaurantes elegantes e bares. Com certeza é um ponto de encontro das famílias de Boston e os muitos turistas. Este é um dos pontos turísticos, mais visitados e frequentados dos Estados Unidos.






Outro ponto de visita interessante e de reflexão é o monumento em lembrança as vítimas do Holocausto. São torres representando os grandes campos de extermínio. (MAPA)
Christopher Columbus Park
Christopher Columbus Park
O Christopher Columbus Park, na região da Marina, ou Waterfront de Boston é visita obrigatória, chegamos lá continuando o passeio ao Mercado. Um belo parque, com playground para a criançada, chafariz e tudo aquilo que é necessário num parque. Chama atenção os banheiros Públicos autolimpantes. O ponto alto são os restaurantes e hotéis a beira mar, muito charmosos.
Na marina saem passeios/tour de barco pela baia de Boston.

Newbury Street 
Como em todas as grandes cidades, existe uma região onde se concentram as grandes boutiques, onde fazemos o Vitrine View (resumindo ficar babando) pois os produtos e marcas são o sonho do consumo.
A Newbury Street é uma das partes mais cool de Boston, onde você encontra todas estas marcas. Região legal mesmo, bom para um passeio e umas comprinhas nas possíveis, além de vários restaurantes e cafés. Lembra em muito algo como o SOHO de Nova York.


A Trinity Church, é uma igreja no centro, construída em 1870, muito interessante e com ares Europeu. Esta igreja está na lista das construções mais importantes do país pelo Instituto Americano de Arquitetura desde 1885. Ao lado foi a construído o Hancock Tower, o edifício mais alto de Boston. O gigante edifício espelhado ao lado, reflete a imagem da igreja, ficando um contraste muito legal entre o Moderno e o Antigo. Respeitado a história e dando um toque de modernidade a região.

Trinity Church

Reflexo da Trinity Church no Hancock Tower


Uma das principais atrações de Boston é a grande concentração de Universidades. Na região estão as instalações das famosas Universidades de Harvard, o Massachusetts Institute of Technology (M.I.T.) e a Boston University. Assim a cidade fica repleta de jovens do mundo inteiro, que estão em busca de uma formação e criação de grandes invenções que modificarão nossa vida.
A Harvard University, é a Universidade Americana mais antiga, fundada em 1636. Avaliada por muitos como a melhor Universidade do Mundo, nos dias atuais. Está situada em Cambridge, abriga hoje mais de 20 mil alunos.

Uma volta pela campos de Havard, é obrigatório a quem visita a região. Passear pelos campos dá uma sensação grandiosa. Em Havard você entra em algo que está na História de nosso Mundo, onde grandes pensadores desenvolveram seus talentos e grandes lideres moldam seu conhecimento para guiarem nosso mundo.

A Estátua de Jonh Havard, homenageado com o nome da Universidade, por suas generosa contribuições financeira. Está é uma imagem de como imaginam que ele fosse, pois não existia fotografias ou gravuras com sua imagem.

Sala de Debates em Harvard

Gillette Stadium
Além de estarmos visitando nossos amigos, coincidimos com a passagem da turnê 360º do U2, por Boston. O show foi o Gillette Stadium, que é a casa do New England Patriots, o time de Futebol Americano. Conhecido no Brasil por ser o time do Tom Brandy, o marido da Gisele Bundchen.
Gillette Stadium show U2
Sobre o show, e o U2, sem comentários. Quando a organização, chega a ser montruosa a diferença. Ver um espetáculo deste fora do Brasil, é um exemplo de organização e respeito ao Público.
Sugiro e faço sempre, é antes de agendar a data da viagem, dar uma olhada no TicketMaster (www.ticketmaster.com). Pesquise a agenda de shows na região que você irá visitar e com sortevocê achará algo de interressante.
Nossa despedida foi com uma maravilhosa comida TEX-MEX no Border Cafe , em Cambridge. Região cheia de universitários e com um clima total de seriado americano. Cambrigde é uma região legal para se visitar à noite, tomar umas geladas, conhecer onde a galera das Universidades se divertem.






Este foi um post diferente, foi um agradecimentos pelos ótimos momentos que passamos e fomos recebidos pelos nossos amigos. Deixaram a gente mal acostumado.

Gustavos

Bye Bye, e até a próxima Boston!

Beijão para a Tina, Caldeira e o xará Gustavo!!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ilhas Virgens Britânicas (BVI's) - Onde Devil`s é o Paraíso!


Nossa segunda parada com o Norwegian Pearl foi nas Ilhas Virgens Britânicas, ou BVI's (British Virgin Islands ). É um território/arquipélago Britânico no Caribe. As ilhas principais são Tortola, Virgem Gorda e Anegada. O navio ancora na ilha de Tortola, que é a maior das ilhas , e está a capital Road Town. No porto turístico o navio aporta literalmente em terra, uma grande comodidade.
Ao redor do porto, fora da área de segurança, tem um centro turístico, onde várias pessoas vendem os mais variados passeios. As ofertas são saídas para mergulhos, velejar em catamarã, fabrica de jóias, scooters, e tours pela ilhas. Optamos por um serviço de lancha para nos levar a Virgem Gorda.

Também no centro turístico tem um comércio, com lojas de souvenir, jóias e bebidas, típico das paradas de cruzeiros.



O translado dura aproximadamente 25 minutos, em uma lancha que literalmente voava pelo mar do Caribe.


Chegando em Virgem Gorda, pegamos um transfer para nos levar a Reserva Natural The Baths. O trajeto foi realizado por terra, devido as condições do mar, que estava com ondas, senão a lancha ancora diretamente em The Baths.
Devil´s Bay

Você entra numa trilha bem sinalizada entre mata e cavernas, por isso Baths.

The Baths 

http://goo.gl/GyeIue
Águas cristalinas em Virgem Gorda


A trilha é repleta de cavernas, e pequenas piscinas naturais.




Virgem Gorda o Paraíso
A caminhada por esta trilha de baixa dificuldade, mas que necessita cuidado para não escorregar ou bater nas pedras. Aproximadamente 15 minutos depois você estará em Devil's Bay. Chegando em Devil's Bay, você esta na praia de mar azul, de cair o queixo literalmente, praia para definir o Caribe. Passamos algumas horas fabulosas nesta praia, entre snorquel, banhos de mar e sol. O snorquel nesta região é bonito, mas limitado, porém com sorte poderá visualiar algumas tartarugas, que são frequentes nesta ilha. Outra vantagem de Devil´s é como está numa trilha e não está cheia de passageiros de cruzeiro, fica mais exclusiva.
Apesar do nome Devil's Bay é um Paraíso, uma das praias mais belas que já visitei.



Devil´s Bay
Na volta pela trilha paramos no barzinho na praia, para um descanso e umas Cervejas. Bebemos a Carib Larger de Trindad e Tobago e a Jamaicana Red Stripe, total Caribe.

Com certeza as Ilhas Virgem Britânicas, são uma das melhores paradas de cruzeiros no Caribe. Vejam que as imagens não me deixam mentir.

#Veja também os Relatos sobre o Norwegian Pearl