terça-feira, 30 de março de 2010

Um Gelato Rezando - Dicas de Roma

Que tal visitar uma Gelateria de 1880, que já ganhou inúmeras vezes como a melhor de Roma? Agora imagine isso na capital do país do Gelato!
Na via Principe Eugenio 65 , em um prédio antigo, entre a Estação de Metro e Praça Vittorio Emanuele II (Mapa). Próximo também a Igreja de Santa Maria Maggiori, uns 10 minutos à pé. Realmente, é uma região não muito turística, mas vale uma visita.

Nas paredes, vários recortes de celebridades degustando os Gelatos, retratos históricos, antigos rótulos.
Chama atenção a autorização para os soldados Aliados, poderem degustar estas maravilhas, durante a Segunda Guerra Mundial.
Existe também a possibilidade de tour para visitar a fábrica, no site mais informações. (Site)



Os Romanos estacionam os carros em frente, e buscam suas encomendas para deliciarem-se em casa. Além dos gelatos, são vendidas as maravilhosas sobremesas Italianas, como tartufos, tiramisús e outras .
Em Roma, nada melhor do que tomar um Gelato "rezando"!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dicas de Nova York - Bar Pitti

Olá, muito prazer! Aqui estou eu, Juliana, colaboradora mór do blog do maridão!!
A dica de hoje, é um restaurante italiano super simpático de NY, o Bar Pitti. No Greenwich Village, na 268 Avenue of the Americas (fica na sexta avenida, entre Bleecker St. e Houston St.) (Mapa ), tem um preço ótimo e um cardápio delicioso. Além disso, é um lugar bem nova iorquino, com gente bonita e descolada. E o principal: foge de rotas turísticas.
Além do cardápio normal (Cardápio), há o cardápio do dia, que além de delicioso, é escrito a giz em um quadro negro. O ambiente é despojado mas sem perder o charme!
Como entrada, pedimos o Antipasto Toscano, com Prosciutto di Parma, fatias de salame toscano, queijos e um pão macio e delicioso banhado em azeite de oliva.
O atendimento foi bem curioso... O garçom que nos atendeu era bem engraçado e ao abrir o vinho, quebrou a rolha. Ele nos disse que o vinho não era bom mesmo e então nos trouxe um vinho melhor pelo preço do mais barato. Ou seja, fez do limão uma limonada! hehe Amei!!!
A minha opção como prato principal foi o Pappardelle alla Fiesolana e a do maridão foi o Pappardelle al Coniglio. Ambos deliciosos e fartos.
A sobremesa foi um tartufo, bem digno e gostoso! E para finalizar, um expresso italiano.
Outro fato importante, é que eles não aceitam cartões de crédito, o pagamento é feito somente em dinheiro.
E para aqueles que não estiverem a fim de jantar, uma outra opção interessante é sentar-se nas mesas ao ar livre, bebericar e curtir o movimento. Talvez até dar sorte de cruzar com algum ator, atriz ou modelete famosa.
Com certeza, o Bar Pitti é um lugar precioso, para ir e voltar em NY!

Outras dicas de Nova York:

# Joint Burger um Hamburguer Diferente

# Balthazar NY em clima de Sex and the City


quinta-feira, 18 de março de 2010

Samana - Um mergulho no Mar Verde do Caribe

Samana Vista do Navio

A península de Samana, na República Dominicana, foi nossa primeira parada com o Norwegian Pearl. Para quem esperava parar no Caribe, e ver um mar azulzinho, aqui é ele é de um Verde lindo.
A República Dominicana, divide a ilha Hispaniola com o devastado Haiti. Poderia causar algum motivo de terror, porém não notamos nada demais, ou algo que lembrasse uma catástrofe. Samana está no lado do leste da ilha, banhada pelo oceano atlântico. (Mapa)
Em Samana o navio ancora, não para em um porto turístico. É necessário usar lanchas para chegar em terra. Por este motivo optamos por um tour oferecidos dentro do navio, para não perder tempo. Existem várias opções de tour como: tour na floresta tropical ilha, tour pela cidade, passeio para observação de Baleias (disponível em alguns meses), passar o dia em Cayo Levantado , entre vários. (Link com todos os passeios).

Nossa opção foi o Sail, Snorquel & Cayena Del Mar Beach. Um tour de catamarã, que nos busca direto no navio. O custo deste passeio foi de 69 dólares. Após navegar meia hora, paramos 2 horas horas em Cayo Farola (uma pequena ilha ou reef de coral) para Snorquel. Neste tour já estava incluído todo o material para snorquel. O mar nesta região é de uma transparência e visibilidade muito boa para Snorquel, com uma coloração de um verde muito bonito.
No snorquel podemos ver uma fauna bem variadas, com peixes de várias cores, visualizei um peixe Trompeta comum na região. A maior diversão foi que depois do Snorquel, ficamos mergulhando das bordas do Catamarã. E como é festa rolou muita Cuba-libre, com Rum Domenicano liberado.


Lá vai Eu!!!
Na volta o Catamarã navegou ao redor de Cayo Levantado, que também é uma ilha belissíma, uma outra boa opção para quem for afim de algo mais para relaxar.
Cayo Levantado ao Fundo

Paramos ainda mais duas horas em Cayena Del Mar, algo como um beach club, simples, para mais uns drinks, praia e relax total. Nesta praia tem uma estrutura com cadeiras, bares, opção de massagens, barracas com artesanatos.
Saímos da parte exclusiva e demos uma volta na redondesa, que está repleta de vendedores ambulantes, que oferecem praticamente de tudo, lícito ao ilícto, bem vindo ao Real World. Nesta parte não nos aconselharam a ir, mas como somos do Brasil, nada muito assustador.

Cayena Del Mar
Cayena Del Mar

No fim de tarde nos deixam diretamente no navio. Realmente foi um excelente escolha, e uma boa dica do que fazer em Samana.

# Para quem esta escolhendo um cruzeiro, e passa por Samana, pode ir que é uma boa.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Carnaval no Norwegian Pearl - Dicas de Cruzeiros

Embarcamos durante o Carnaval com mais três casais de amigos para um cruzeiro no Norwegian Pearl pelo Caribe. A Norwergian Cruise Line (NCL) é uma das maiores companhias de cruzeiro do mundo. Seu diferencial são os navios coloridos e o FreeStyle Cruising, que é um sistema menos formal com as obrigações de trajes e horários para as refeições.

Nosso roteiro nesta viagem foi pelo Caribe Leste (Eastern). Saída de Miami, com paradas em Samana (República Dominicana), em Tortola (Ilhas Virgens Britânicas), em Saint Thomas (Ilhas Virgens Americanas ) e em Great Stirrup Cay, uma ilha privada da NCL nas Bahamas. Farei um post sobre cada uma parada depois.

O Norwegian Pearl é um navio inaugurado em 2007, capacidade para 2300 passageiros, com uma ampla variedade de restaurantes e bares a bordo. No navio, tudo é muito colorido e com combinações extravagantes. Um grande exemplo de extravagância é o salão principal, decorado como os salões de San Petersburgo na Rússia, com quadros da famílias dos Czar. Macabro! Lembrava aquele filme "Os Outros" com a Nicole Kidmam. hehe

Outra extravagância eram as cores e os desenhos dos carpetes dos corredores do navio. Todos eles temáticos e bem divertidos.
As ofertas de refeições eram fartas e com uma boa qualidade. Os tradicionais buffet, com uma grande variedade de alimentos, de diversas cozinhas, como massas, orientais, e muito dos que os Americanos gostam. Os jantares eram servidos no buffet ou nos grandes restaurantes com a opção com menu fechado, de temáticas diferentes cada noite, a variedade era boa, nada extraordinária mais legal.



À tarde na piscina serviam Barbecues (BQB), o churrasco onde carne mesmo não é o forte. Os hamburgueres e linguiças eram bem gostosos, e iam bem com cerveja. A quantidade de tipos de cervejas era ampla, com 15 tipos diferentes. Geralmente tomávamos um baldinho com 6 cervejas e pagávamos somente 5, uma era brinde.








Outra opção legal era o Blue Lagoon, serviço 24 horas, uma lanchonete com um pouco de tudo para matar aquela fome fora de hora, com Fish Chips, Hamburgueres, saladas, sopas, massas rápidas, indicado para a hora da gula total, depois de todas as refeições normais.

Como haviam também opções de restaurantes à parte, que não estavam inclusos, cobrado uma taxa que varia de 10-20 doláres por pessoa, dependendo do restaurante. Jantamos em dois, no Teppanyaki e no Le Bistrô. Ainda tinha opção de ir no Steak House, um Italiano, Tapas e Mexican Food e um oriental com Sushi.

O restaurante Teppanyaki um show a parte, sentasse ao redor de uma chapa, onde o cozinheiro faz seu jantar na sua frente, uma mistura de show e janta, bastante legal. O LeBistrô era um restaurante típico Francês, com Cannard, Fillet, nada muito extraordinário, chamou atenção as porcelanas da Versace, um luxo.

Mesa chapa

Showman e Cozinheiro

Vulcão


As cabines eram legais, gostei do formato do banheiro, não era enorme, mais confortável. A cabine resume a tudo que você precisa para uma semana num cruzeiro, nem mais nem menos espaço, aprovado. Nossa camareira Morena era muito atenciosa e caprichosa, depois de qualquer saída a cabine já estava arrumada.






Um dos segredos no cruzeiro para se divertir, combinamos e cada casal entrou no navio com uma garrafa de Vodka na mala, isto é proibido pelas companhias, então não façam isso em casa, rsrs. Todo dia fazíamos um esquentinha numa das cabines.


O fato marcante desta viagem, foi o Casamento à bordo, dos nosso amigos Bárbara e Luciano, O mesmo casal que noivou a dois anos atrás e Punta del Este, no Piegari (post aqui), agora casou no Norwegian Pearl. A cerimônia é realizada na capela dentro do navio, com a benção do Capitão Jensen. Realmente foi bem legal, nos divertimos bastante. Uma dica bem legal para o casais que querem fugir das mesmises dos casórios e ter algo diferente para contar depois.

Não sabia, mas muitas das empresas de cruzeiro possuem um Wedding Package. Então esta aí uma dica diferente de casamento junto com Lua-de-Mel.

Capela do Navio

Os Noivos com o Capitão Jensen


Viva os Noivo!!!


A grande pergunta de sempre é se balançava? Sinceramente navegando com o Norwegian Pearl senti balançar mais do que quando naveguei com o Enchantement of Seas da Royal Caribean (post aqui), e ambos os cruzeiros foram pelo mar do Caribe, nada que impeça um novo cruzeiro.

* Logo virão dicas sobre as paradas dos Cruzeiros no Caribe.

* Outra dica ao chegar em Miami pelo Aeroporto Internacional, não sabe como ir até o porto? O custo do Taxi do aeroporto até o Porto é tabelado em 24 dólares, e pode ir 4 passageiros por carro, o que deixa muitas vezes mais interessante do que pegar um Shuttle, também disponíveis.

Links das Paradas do Norwegian Pearl:
# Samana - Um mergulho no Mar Verde do Caribe

# Ilhas Virgens Britânicas (BVI's) - Onde Devil`s é o Paraíso!